9 May 2014

Dicas & Truques | Contorno fácil e simples para o dia-a-dia.

Olá amores !

No post de hoje vou mostrar-vos como contorno o meu rosto de maneira fácil e rápida. Devo dizer-vos que isto não é algo que faça todos os dias mas quando faço é desta forma. Quero também referir que não sou maquilhadora profissional por isso certamente existem outros tutoriais e/ou dicas mais completas mas aqui vai.

Como referi os produtos que uso são bastante simples - Base , Paleta Correctora, Esponja e/ou Pincel e Paleta Correctora -  e, à parte da base de hoje que é da YSL, low cost.

Base: Le Teint Touche Eclat da YSL | Pincel ELF Cosmetics | Paleta Correctora Catrice | Esponja de Maquilhagem Primark

Passo 1

Depois da pele limpa e hidratada aplico a base com a esponja húmida em todo o rosto e também o corrector - Gosto bastante do acabamento desta base porque é super natural .

Após a base.

Passo 2

Paleta Correctora Catrice

Para aplica o contorno utilizo esta Paleta Correctora da Catrice com cinco tons disponíveis - o verde para cancelar o vermelho, o salmão para cancelar os liláses e três tons correctivos escuro, médio e claro. Para corrigir imperfeições utilizo o tom médio para o contorno propriamente dito utilizo o tom escuro e o tom mais claro. Aplico o tom escuro nas têmporas, parte superior da testa, no exterior dos olhos, por baixo das bochechas , maxilares e laterais do nariz. O tom mais claro utilizo nas zonas que quero iluminar, isto é, no centro da testa, em V por baixo do olho, na cana do nariz, no queixo e abaixo do contorno na bochecha. E agora é que as coisas ficam engraçadas ora vejam!



Passo 3

Depois de aplicar o contorno está na hora de fazer desaparecer as linha óbvias e para isso uso um pouco de base num pincel de topo recto . Começo por esbater o tom mais claro e só depois passo para o mais escuro. Notem que não precisam aplicar base no pincel eu faço-o porque gosto que tudo se misture sem que haja aquele look de contorno óbvio.

Base Le Teint Touche Eclat , YSL | Pincel ELF Cosmetics

E agora o antes e depois!


E voilá ! Aqui está como faço um contorno fácil, simples e low cost ! O que acham?