12 April 2014

Dicas & Truques | Maquilhagem à prova de temperaturas quentes


Na minha opinião não há nada pior ( no que a maquilhagem diz respeito ) do que olhar para um espelho a meio do dia e ver que metade da maquilhagem que colocamos no rosto de manhã desapareceu. 

Com a chegada do calor é importante adaptarem a vossa rotina não só ao vosso tipo de pele mas também às temperaturas que fazem sentir lá fora. Felizmente, existem alguns passos que podem seguir para garantir que a vossa maquilhagem continue linda ao longo do dia mesmo sob temperaturas mais agradáveis do que as que temos tido. Deixo-vos então com as minhas dicas que sigo à risca nesta altura em que o sol começa a brilhar. 

1. Pré-Base ( primer ). Para uma pele fresca e iluminada que realmente dure o dia todo com óptimo aspecto é importante que coloquem sempre uma pré-base antes da base ou do BB Cream . Procurem por primer que contenha na sua fórmula silicone porque este agir como uma barreira entre o calor e a humidade e a vossa pele.

2. Base à base de silicone. Tal como os primers a melhor escolha para uma base que dure o dia inteiro é escolherem uma que seja à base de silicone ( este é o ingrediente chave para a longa duração). 

3. Fórmulas em creme em vez de pó. Utilizem sombra e blush em creme em vez de pó porque vão obter um resultado muito mais natural e com uma duração maior .

4. Corrector à prova de água. Se a máscara é o único produto que utilizam à prova de água está na hora de irem às compras. Um corrector à prova de água e pigmentado vai fazer maravilhas no que diz respeito às olheiras, manchas e imperfeições e durar o dia todo.

5. Pestanas e Eye-Liner. Optem por versões waterproof para ambos os produtos. O look panda não é um bom look para meninas giras como nós.

6. Protector solar e Blotting Paper. Nunca é demais lembrar que devem usar sempre ( sim às vezes também me esqueço! ) do protector solar, principalmente para quem tem tem tendência a borbulhas, não querem que estas se transformem em pequenas manchas castanhas pois não? Se, como eu, tiverem pele com tendência oleosa e utilizarem óculos, nada melhor do que terem à mão blotting papers, pequenas folhinhas que absorvem o suor e matificam os brilhos, em vez de colocarem mais pó e ficarem com a nada gira cake face.

Estas são as minhas dicas para uma maquilhagem que dure o dia todo sob o sol e calor que se começa a fazer sentir. Partilhem comigo as vossas !