5 April 2014

Bourjois 123 CC Cream + Eye Cream : Review


Não é segredo para ninguém que uma das minhas marcas favoritas de maquilhagem é a Bourjois. Para além da óptima qualidade, principalmente nos produtos de rosto, o preço também é bastante acessível. 
Estes eram dois produtos que eu realmente queria adquirir após ter visto a minha makeup artist favorita, a Lisa Eldridge, a utilizá-los, por isso, quando vi que tinham sido lançados em Portugal trouxe-os comigo. 
Como utilizo com frequência as bases da Bourjois sabia que a minha cor iria ser o 51 ou 52, aliás, essa é uma das grandes vantagens desta marca, tendo a referencia de uma cor num dos produtos basicamente escusam de experimentar nos outros, desta forma, trouxe comigo o CC Cream e o CC Eye Cream na cor 51 e não me enganei.

Cores

A selecção de cores não é a mais diversificada, como aliás acontece nesta marca, existem 4 cores disponíveis no CC Crem: 51 Ivory; 52 Light Beige; 53 Rose Beige e 54 Bronze e , 3 cores disponíveis no CC Eye Cream: 51 Ivory; 52 Light Beige e 53 Rose Beige

Textura

A textura de ambos os produtos é bastante liquida o que faz com que sintamos que é bastante hidratante e espalha-se na pele com muita facilidade, por isso, costumo aplicá-lo com os dedos ou com pincel de base  . Não utilizo estes produtos sem colocar hidratante, contudo, provavelmente se experimentarem sem hidratante é possível que a vossa pele aguente bem . Dada textura de ambos os produtos é muito fácil reaplicá-los durante o dia caso sintam necessidade disso. 
Vão notar que o aspecto final na vossa pele é mais luminoso que mate, contudo, eu tenho a pele oleosa e adoro utilizar este produto, aguenta bastante bem na minha pele mas coloco sempre pó na minha zona t. É de cobertura leve a média, no entanto, se necessário podem aplicar mais do que uma camada nas zonas em que necessitarem. 

Durabilidade

Apesar de ter a pele oleosa não sinto a necessidade de reaplicar o produto ao longo do dia pois este aguenta bem, contudo, ainda não tive possibilidade de o experimentar num dia mais quente.

Embalagem

A embalagem do CC Cream apesar de ser em plástico é bastante prática particularmente a ponta do tubo dado a textura liquida do produto permite controlar melhor a quantidade. Quanto à embalagem do CC Eye Cream a única coisa que me chateia é que fica sempre um pouco de produto na ponta pelo que entope com mais facilidade por isso tenho sempre o cuidado de limpar depois de usar. 

Preço

O CC Cream está a venda por €13.95 e o CC Eye Cream por €13.70. Comprei os meus na Perfumes & Companhia, mas já vi à venda também nas Perfumarias Douglas e Sephora. Ainda não vi à venda em nenhum supermercado pelo que não sei se será exclusivo das perfumarias que vendem a marca. 

Críticas

- A selecção limitada de cores
- Não considero este produto um CC Cream porque pouco faz na correcção de pigmentação mas sim uma base leve.

No geral este é um dos meus produtos favoritos e tenho-o usado com bastante frequência , é óptimo se o que procuram é um produto de cobertura leve, natural e luminoso!