9 March 2014

Camomile Sumptuous Cleansing Butter | Review

O Camomile Sumptuous Cleansing Butter da The Body Shop é um bálsamo de limpeza de rosto suave e eficiente a retirar toda a maquilhagem e impurezas do rosto, indicado para peles sensíveis e para todos os tipos de maquilhagens.


Como tenho pele oleosa, propensa a algumas borbulhas ocasionais e pontos negros fiquei um pouco reticente a experimentar este produto quando mo recomendaram na loja, contudo, acabei por trazê-lo comigo após uma demonstração feita pela funcionária da The Body Shop. Por isso depois de ouvir coisas como "não vai tornar a pele mais oleosa ","não vai causar borbulhas", "tem camomila por isso é ideal para peles sensíveis", "tira fantasticamente bem a maquilhagem à prova de água" eu estava mais do que convencida a experimentar esta pequena maravilha.

Com o valor de 14€ é um pouco mais do que gostaria de pagar por um bálsamo de limpeza, dito isto, depois de o estar a usar há já algum tempo ( cerca de 2 meses ) posso adiantar-vos que tudo o que me foi dito é verdade. Não só a minha pele não ficou mais oleosa como não me causou qualquer irritação e/ou mais borbulhas. Na verdade, a minha pele fica bem mais macia e deliciosamente limpa depois de o utilizar. 

Nem todos vão apreciar o aroma deste produto , é bastante floral, contudo, não o acho incomodativo e olhem que sou bastante esquisita com os cheiros dos produtos, sendo que,  depois de passarem o rosto por água não se sente mais.
A consistência, à semelhança de outros bálsamos, é parecida com o uma manteiga maleável que, uma vez aplicado na pele, se transforma num óleo muito leve que é excelente a retirar qualquer maquilhagem mesmo a mais teimosa e waterproof e, como bónus, não arde nos olhos. 

Na loja TBS foi-me dito que a melhor forma de utilização do produto seria utilizar um muslim cloth que não só remove o produto na totalidade como também ajuda a exfoliar a pele. Confesso que nas primeiras vezes não o fiz e quando decidi comprar o meu ( cerca de 4€ na TBS ) fez toda a diferença na minha rotina e na utilização do produto. Outra dica que vos deixo é que utilizem apenas um pouco de cada vez pois vão notar que não é necessário muito para retirarem todo a maquilhagem.

Este é, definitivamente, um produto que vou voltar a comprar, contudo, também estou curiosa para experimentar o Camomile Silky Cleansing Oil .

Tentadas a experimentar?