2 March 2014

Brand Focus ♡ CHANEL

Domingo é dia de vos mostrar os meus produtos favoritos das marcas que mais uso e, depois da Bourjois no domingo passado, nada melhor do que esta semana ser a vez da CHANEL. 
Depois de se estabelecer como marca de luxo em roupa, acessórios e com o lançamento do tão famoso CHANEL Nº 5, em 1924 a marca CHANEL lança a sua primeira colecção de maquilhagem com dois produtos de referência: os batons e os pós. Nesse mesmo ano a marca lança a “SOCIÉTÉ DES PARFUMS CHANEL” dedicada à criação de maquilhagem e produtos de beleza. Em 2006 a marca lança o famoso Rouge Allure, com cores luminosas e intensas e, em 2009, aparece o primeiro Rouge Coco, uma luxuosa linha de batons concebida por Peter Philips , director criativo da CHANEL Makeup, inspirado no batom original criado por Coco Chanel em 1954.
Não conheço ninguém que não se perca nos balcões de maquilhagem da CHANEL até porque como marca de luxo que é nem todos os seus produtos estão acessíveis ao comum dos mortais, contudo, adquirir um produto de maquilhagem da marca faz com que nos sintamos mais perto desse mundo. Não é,no entanto, uma marca acessível a todos e, como tal, costumo adquirir os produtos CHANEL quando existe algum tipo de desconto ou fora de Portugal. 

Vitalumière Aqua PVP €36,40
O primeiro produto que comprei da marca foi, mais uma vez, por influência da Makeup Artist Lisa Eldridge,escolhi a base Vitalumière Aqua e fiquei rendida aos seus encantos. 
Infelizmente, e apesar de várias tentativas nunca me foi explicado o motivo, a minha cor foi descontinuada em Portugal pelo que quando necessito de adquirir faço-o através da internet.
Esta base dura imenso tempo porque basta um pouco de produto para criarem a tez perfeita e, apesar da textura leve, tem óptima cobertura e adapta-se a vários tipos de pele.







Correcteur Perfection PVP €28,30
Quando adquiri a base comprei , também , o Correcteur Perfection.
Este corrector, de textura em gel, é perfeito tanto para utilizar nas olheiras como em marcas e imperfeições, tem uma cobertura leve e média e é super confortável na pele. 
Na sua composição tem pigmentos de soft-focus que iluminam as áreas mais escuras e minimizam as imperfeições. 
Estou a pensar voltar a comprá-lo quando terminar os que tenho utilizado .




Poudre Universelle PVP €35,50




Sempre ouvi falar maravilhas do Poudre Universelle da CHANEL,contudo, pós soltos não são para mim ( espalham-se por todo o lado! ), por isso, quando vi que a marca tinha o mesmo produto mas em versão compacta tratei de o trazer comigo para casa. 
É um pó leve de efeito mate ideal para colocar após a base ou para retocar durante o dia que contém partículas reflectoras da luz na sua composição para uma pele perfeita. 
Sim podem encontrar pós compactos tão bons como este ( o Stay Matte da Rimmel London por exemplo) a um preço bem mais convidativo,no entanto, se a vossa carteira permitir a compra o Poudre Universelle é uma boa aposta!




Soleil Tan de CHANEL Fluide Enlumineur Effet Irisé PVP €35,50
Mais uma compra que devo à Lisa Eldridge é o Soleil Tan de CHANEL Sheer Iluminating Fluid . Nunca fui muito dada a bronzeadores porque sempre tive algum receio de que ficassem muito alaranjados ou escuros na minha pele clara, no entanto, quando vi a Lisa a utilizar este produto ( o tom de pele dela é parecido com o meu ) adorei o efeito e na primeira oportunidade comprei-o.Utilizo-o mais no verão por cima da Base ou BB Cream ou, quando não utilizo nenhum destes produtos, misturo um pouco com o meu creme hidratante e voilá fica perfeito, podem utilizá-lo em toda o rosto se quiserem porque como é um produto liquido conseguem espalha-lo facilmente e na perfeição. Vão notar que a vossa pele vai ficar iluminada e radiante mesmo que tenham pele mista / oleosa como eu. 


A minha paixão pela marca cresceu com os Rouge Coco Shine. Já aqui disse algumas vezes que como tenho lábios finos,salvo raras excepções, não gosto de me ver com batons mate, por isso, os Rouge Coco Shine são perfeitos para mim. São super hidratantes e com brilho mas nem por isso com menos cor são a chave do estilo effortlessly chic ,não esborratam e não  precisam de espelhos para os aplicarem .

Rouge Coco Shine PVP €27
Le Crayon Lèvres Crayon Countour des Lèvres Précision PVP €19,30

Não sou muito de utilizar lápis de lábios mas quando vi este e experimentei a textura resolvi comprá-lo a ver como me saía e a verdade é que o adoro. 
Utilizo-o tanto por baixo do batom ( preencho a totalidade dos lábios e não só as linhas exteriores ) como sozinho com um lip balm por cima.
Se é um produto essencial para mim? Não, não é mas utilizo-o mais do que pensei que iria utilizar.







Falam-me em CHANEL e um dos produtos que me vem logo à cabeça são blushes tanto em pó como agora os novos em creme. ADORO-OS!
Têm uma variedade infinita de cores, duram imenso tempo e têm uma textura muito agradável e confortável para a pele sendo que podem usá-los mais ao de leve ou caso prefiram com maior cobertura dependendo da aplicação.
Joues Contraste Fard à Joues Poudre PVP €34,60 & Le Blush Crème de Chanel Fard à Joues Crème PVP €30,60
As sombras Illusion D'Ombre são um dos meus produtos favoritos de sempre! Adoro a textura, a duração e as cores destes pequenos potes maravilha e utilizo-as sozinhas, como base para outras sombras e, ainda, como eyeliner. São sombras brilhosas de cores intensas e de longa duração que recomendo vivamente !
Illusion d'Ombre Ombre à Paupières Iridescente PVP €25,60

E estes são os meus favoritos da CHANEL!

Vocês recomendam algum produto da marca? Contem-me tudo !