16 February 2014

Brand Focus ♡ Clinique



"A marca Clinique foi criada em 1968, um ano após a editora da Vogue americana Carol Phillips ter decidido entrevistar o Dr. Norman Orentreich, um dos mais conhecidos dermatologistas de Manhattan. Ao explicar a sua filosofia de cuidados da pele, o médico transmitiu uma ideia muito simples, mas que viria a revolucionar a indústria da beleza: que a pele ideal pode ser criada.
A Clinique nasceu com o lançamento do mundialmente conhecido Sistema dos 3-Passos para Os Cuidados da Pele: um sistema diário de limpeza, esfoliação e hidratação, um sistema que ainda hoje se mantém, com a composição original, no coração da abordagem Clinique para a conquista da pele ideal.
Os produtos Clinique são Alergicamente Testados: ao passo que a expressão "hipoalergénico" significa apenas que foram retirados da fórmula os ingredientes conhecidos por provocarem alergias, o termo "Alergicamente Testado", constante dos produtos Clinique, significa que estes foram clinicamente testados por uma organização de investigação médica, sob a supervisão de dermatologistas. "

A Clinique é, sem qualquer sombra de dúvida, uma das minhas marcas de eleição,tanto em produtos para a pele como em maquilhagem. Deixo-vos então com os meus produtos favoritos da marca. 

Sistema 3 Passos para Peles Oleosas
Dos primeiros produtos para a pele que experimentei da marca foi o Sistema de 3 Passos próprio para peles oleosas ( para quem me costuma visitar já sabe que este é o meu tipo de pele ). 
Na altura, adquiri o "Introductory Kit" que não é mais que um um coffret que inclui os 3 produtos do sistema  em tamanho viagem. Escolhi o  "Introductory Kit" para poder ver como reagia a minha pele a estes produtos e, mais tarde, adquiri os mesmos no tamanho regular. 
Foram uma óptima aposta embora não tenha ficado particularmente fã do sabão liquido ( passo 1) apenas porque como vim a descobrir a minha pele não reage muito bem a produtos com textura em gel. Caso queiram adquirir podem fazê-lo aqui.

Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer

À noite, após o gel de limpeza e o tónico, apostem num bom hidratante. O meu favorito da marca é o Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer isto porque este produto ajuda a prevenir e atenuar os danos causados pela acção dos radicais livres e mantém a saúde da pele fortalecendo a sua capacidade de combate às agressões. Disponível para cada tipo de pele desde a mais seca à mais oleosa também aqui.







Moisture Surge  Face Spray

Moisture Surge Face Spray é daqueles produtos que depois de se experimentar não se quer outra coisa. É ideal para todos os tipos de pele para cuidar e hidratar é, também, de rápida absorção e deixa a pele suave e macia ao toque. 
Costumo usá-lo quando sinto a minha pele desidratada e após colocar a maquilhagem e trago-o quase sempre comigo na carteira para colocar durante o dia.
Caso queiram saber mais sobre o produto podem fazê-lo aqui ou em qualquer ponto de venda Clinique.





Stay Matte Oil Free
A Clinique não é só símbolo de uma óptima pela mas também de maquilhagem que cuida da pele. A minha primeira base ( na altura oferecida pela minha mãe ) continua a ser uma das minhas favoritas até hoje falo-vos da Stay Matte Oil Free . Especificamente concebida para peles oleosas a Stay Matte Oil Free proporciona uma cobertura impecável e mantém a pele mate durante todo o dia, visto que, controla a oleosidade e o brilho e resiste à transpiração. Costumo usá-la mais durante o tempo quente. Para verem as cores disponíveis podem clicar aqui .






Pore Refining Solutions Instant Perfector
Para quem sofre de do mal dos poros visíveis , tenho alguns na zona das bochechas e do nariz, este é o vosso melhor amigo. O Pore Refining Solutions Instant Perfector foi concebido especificamente para uma redução imediata na aparência dos poros em mais de 50% e para minimizar a sobre-produção de sebo nas zonas onde é mais necessário.
Existem duas cores disponíveis , eu uso a cor light,  e podem adquiri-lo aqui.







Superpowder Double Face Makeup
Se quiserem um pó que não só matifique como também tenha cobertura este é o melhor que conheço e dura uma vida ( uso o meu há imenso tempo e ainda não vejo o fim ) .O Superpowder Double Face Makeup, com acabamento mate,nasceu especificamente para as peles mistas a oleosas e para minimizar a aparência dos poros. Como tem cobertura total utilizo-o em dias em que a minha pele esta menos bem após a base e sem base quando apenas quero uniformizar o tom. 
Disponível por €26,10 aqui






Airbrush Concealer

A aquisição deste produto devo-a à minha makeup artist favorita a Lisa Eldridge. A Lisa utiliza sempre este corrector ( infelizmente a cor que ela utiliza não é comercializada em Portugal - 04 Neutral ) em todos os vídeos e tutoriais. Adquiri-o na cor 01 Fair , que é um pouco mais rosada que a 04 Neutral e, utilizo-o para corrigir as imperfeições da pele e iluminar e camuflar áreas mais escuras e a vermelhidão.
Comprei o meu no balcão Clinique do ECI de Vila Nova de Gaia mas também se encontra à venda online aqui.




High Impact Mascara



A  High Impact Mascara foi-me oferecida pela Clinique numa das suas ( muitas ) promoções quando adquiri o Sistema de 3 Passos (basicamente se adquiríssemos 65€ de produtos era-nos oferecida uma bolsa de maquilhagem com várias miniaturas para experimentarmos) e, imediatamente, percebi que esta ia ser das minhas máscaras favoritas porque não só alonga as pestanas como também lhes dá um volume fantástico. Disponível nas cores Black e Black Brown aqui


Chubby Stick Shadow Tint for Eyes




Os Chubby Stick Shadow foram das minhas últimas descobertas da marca e uma paixão à primeira utilização. São altamente pigmentadas e de longa duração. Não assentam nas pequenas linhas dos olhos e têm uma selecção de cores perfeitas para usar tanto para looks de dia como de noite . Podem ser usadas como bases para sombras em pó ou sozinhas. Não consegui encontrar link online mas custam aproximadamente €20.



Blushing Blush
Uma das minhas compras dos saldos foi o Blushing Blush na cor Precious Posy. É um blush em pó de alta duração e com óptima pigmentação. Desde que o comprei tenho-o utilizado praticamente todos os dias porque é uma daquelas cores que "dá com tudo". Infelizmente não encontei online esta cor mas podem ver as existentes aqui.






Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm & Color Surge Butter Shine

Para os lábios os meus produtos favoritos são os de efeito hidratante com brilho, tenho lábios finos não gosto do efeito mate, por isso os Chubby Sticks e os Color Surge Butter Shine são os ideais.
Hidratam, dão brilho e são super confortáveis de utilizar e fáceis de re-aplicar. Cores disponíveis aqui e aqui respectivamente.


Por fim ( e porque este post já vai longo ) o meu desmaquilhante de eleição o Take the Day Off  foi concebido para todos os tipos de pele . É um desmaquilhante bifásico, pelo que se deve agitar antes de usar, remove facilmente toda a maquilhagem da boca, das pálpebras e das pestanas, mesmo a maquilhagem waterproof rápida e eficazmente, sem repuxar e sem deixar vestígios de oleosidade. Disponível aqui.
Take the Day Off

Estes são os meus produtos favoritos da Clinique e vocês são fãs da marca? Quais os vossos produtos de eleição?

[Nota: Todos os links revertem para a Perfumes & Companhia mas apenas porque é a única cadeia portuguesa com loja online e com preços actualizados em € e não porque eu tenha qualquer patrocínio ou vínculo com a mesma.]