23 February 2014

Brand Focus ♡ Bourjois

A Bourjois nasceu em 1863 no seio do mundo do teatro e das artes parisienses numa altura em que a França era a segunda maior potência mundial. O primeiro criador da Bourjois foi o actor Joseph-Albert Ponsin; ele criava perfumes e maquilhagem para actores e actrizes , na altura,a partir de sua casa. 
Em 1868, Ponsin confiou toda a sua actividade a Alexandre-Napoléon Bourjois. Sob os comandos de Alexandre-Napoléon Bourjois a companhia cresceu e a marca Bourjois tornou-se conhecida internacionalmente.



Os primeiros produtos da marca foi desenvolvidos para actores, actrizes e pessoas das artes e espectáculos pelo senhor Joseph-Albert Ponsin. Eram produtos à base de cera,em forma de stick numa grande variedade de cores com nomes como Jealous Lovesick. Com o crescimento da marca, a Bourjois começou a direccionar-se não só para o teatro mas, também, a produtos dedicados à beleza feminina.

Deixo-vos,então, com os meus produtos favoritos da marca.Vão reparar que muitos destes produtos são verdadeiros dupes de produtos Chanel, isto acontece porque a Bourjois é detentora da Chanel, pelo que ambas comercializam produtos bastante semelhantes embora com preços diferentes.




Um dos produtos que melhores criticas e mais consenso reúne no mundo da beleza e maquilhagem são as bases da Bourjois. Eu sou fã acérrima destas bases e considero que a relação qualidade - preço faz com que valha a pena o investimento ( rondam os 18€ ). Das que vos mostro acima a minha favorita é a clássica Healthy Mix ( a Healthy Mix é um excelente dupe para a Chanel Vitalumiere Aqua, caso tenham saudades da Pro Lumiere - descontinuada - sugiro a Healthy Mix Serumnão é mate mas a textura e a duração são incríveis. Contudo, se tivesse que lhes apontar um senão seria a selecção de cores. Caso tenham pele clara não terão qualquer dificuldade em encontrar uma cor que que se adeque ao vosso tom de pele, no entanto, se tiverem a pele mais escura já não será assim tão fácil. Mesmo assim não deixem de experimentar !





Se aquilo que procuram é um bom corrector estão o Healthy Mix Concealer é uma boa aposta . Tem uma cobertura óptima e é bastante hidratante. Já corri inúmeros correctores, contudo, volto sempre a este porque tanto o podem utilizar para ocultar as olheiras como para disfarçar borbulhas e manchas. Também podem utilizá-lo como iluminador caso optem por uma cor mais clara. 


Outro dos produtos que mais utilizo da marca é o Healthy Balance Unifying Powder. Como tenho pele oleosa gosto sempre de passar um pouco de pó por cima da base mas se há coisa que eu detesto é aquele aspecto pesado que às vezes o pó deixa na pele, no entanto, com este pó isso não acontece devido à textura fina dele. É fácil de espalhar e deixa um aspecto muito natural na pele.


Recentemente, experimentei o Pó de Arroz de Java ( Java Rice Powder ) que é novo e antigo ao mesmo tempo porque é um relançamento de um produto que a Bourjois lançou inicialmente em 1879. A embalagem é igual à original e super gira e amorosa; foi lançado apenas numa cor que se adapta a todos os tons de pele . Este pó foi desenhado não para matificar mas para iluminar e suavizar a pele e tem uma ligeira fragrância que pode incomodar um pouco a quem for sensível a cheiros. O meu único senão com este produto é o facto de ser um pó solto e não compacto o que significa que se não tiverem cuidado correm o risco de se espalhar por todo o lado.

Um dos produtos estrela da Bourjois são, sem dúvida, os icónicos Blushes, pequenos potes recheados de cores fantásticas; existe um para todos os gostos. São de textura fina mas pigmentados, contudo,também possuem uma leve fragrância. 
Recentemente, a Bourjois lançou este produto na textura creme ( à semelhança da Chanel ) embora com menos cores disponíveis mas na mesma muito apetecíveis. 
O preço de ambos os produtos é semelhante e ronda os €15. 


No que a bronzers diz respeito, e embora não utilize sempre, gosto muito do Délice de Poudre  e do mais recente Maxi Delight Bronzer. O primeiro é mais indicado para contorno do rosto porque é mate. Dura uma eternidade de tempo (já tenho o meu há  quase dois anos e quase não lhe fiz mossa ) e não fica alaranjado na pele. Já o  Maxi Delight Bronzer é mais indicado para dar um toque de cor e brilho à pele. A embalagem é gigante por isso o investimento vai acabar por compensar. 

A primeira máscara da Bourjois que experimentei foi a vencedora de diversos prémios Volumizer Mascara e fiquei completamente rendida aos encantos dela.                                                         É uma máscara de duas etapas : o primeiro passo alonga, define e dá algum volume e é perfeito para um look natural de dia; já o segundo passo dá super volume ideal para um look mais dramático. 
Outra máscara da marca que me conquistou foi a Fan-Tastic Volume Mascara ( caso queiram ver fiz uma review da mesma aqui ). A escova é de borracha o que permite ter volume e definição numa só passagem excelente para abrir o olhar. 

No que a sombras diz respeito confesso que não sou fã das sombras em pó da marca porque , com algumas excepções, no geral são pouco pigmentadas. 
Contudo, quando a Bourjois lançou as sombras em creme não resisti a experimentar até porque sou completamente apaixonada pelas sombras Illusion d'Ombre da Chanel. 
A textura não desilude em nada e são exactamente iguais, na minha opinião, às Illusion d' Ombre, no entanto, a selecção de cores a meu ver não é a melhor. A minha favorita? Petale Glacé na imagem.



Quem me segue já percebeu que não sou fã de de batons com efeito mate por causa dos meus malvados lábios finos, por isso, os Color Boost da Bourjois foram feitos para mim. Adoro a embalagem e o formato estilo lápis, são super fáceis de aplicar, dão brilho, cor, hidratam e têm FPS15, no entanto, apesar de terem uma boa duração, não acho que sejam waterproof como alega a marca. 


Não posso, contudo, deixar de referir os LipGloss 3D ( mais um produto de culto da marca ) e os Shine Edition Lipstick . Ambos os produtos são boas apostas para quem quer experimentar produtos da marca.



E, por fim, as unhas. Os vernizes da Bourjois são de óptima qualidade ( prefiro estes aos da Chanel ) e têm uma variedade incrível de cores. Os meus favoritos são os de textura em gel pela forma como se aplicam, pela textura e pela durabilidade. Recomendo, também, a base e top coat mate. 

Não podia fazer um post sobre os meus produtos favoritos da Bourjois sem referir o meu tira verniz favorito de sempre! O Dissolvant Miraculeux é perfeito para quem troca de verniz com frequência ! Não é um dissolvente liquido como o os que estamos habituadas, com este produto basta colocar-mos o dedo dentro do frasco girar um pouco na esponja e voilá, unha sem verniz. 


E vocês são fãs da marca? Quais as vossas recomendações?