19 January 2014

Favoritos Maquilhagem "High End"

No que a maquilhagem diz respeito gosto de experimentar de tudo um pouco. Não sou daquelas que à partida rejeita um produto porque ele é mais barato, aliás alguns dos meus produtos favoritos são de marcas mais em conta e posso dizer-vos que existem verdadeiras maravilhas nesta gama de produtos,contudo, existem produtos de marcas como a Chanel, Dior, Urban Decay, MAC, entre outros, sem os quais já não passo sem.O post de hoje é exactamente sobre esses produtos. 









Ora bases...Acho que o produto compro mais é precisamente base. De diferentes marcas, texturas e acabamentos. Como minhas favoritas , confesso que tive dificuldades em escolher apenas duas, escolhi a Le Teint Touch Eclat da YSL e a Hello Flawless Oxygen Wow da Benefit. Ambas com acabamento natural ,efeito "segunda pele" e iluminadoras. Contudo, se quiserem usar em fotos sugiro a Le Teint Touch Eclat por não ter protecção solar. 



Na categoria de corrector a escolha óbvio foi o Double Wear da Estee Lauder. Sem dúvida que, para mim,este é o melhor corrector. Tanto funciona bem em manchas e imperfeições como para disfarçar as terríveis olheiras . Como tem uma cobertura alta um pouco chega para disfarçar o que quiserem. Escolhi , também, o Magic Concealer da Helena Rubinstein. De cobertura alta permite disfarçar tanto olheiras como manchas, contudo, como é mais claro que o meu Double Wear, costumo usá-lo para iluminar . Gosto de fazer aquele V por baixo dos olhos porque como utilizo óculos acaba por fazer uma sombra e se iluminar essa zona já não acontece.


Para pó escolhi o Stay Matte Sheer Pressed Powder ( nome comprido eu sei ! ) da Clinique. Só escolhi este porque "high end" só tenho mesmo este do qual gosto muito e utilizo frequentemente , principalmente, quando não utilizo base porque tem uma óptima cobertura. Na categorias " Pó " estou muito contente com os de gama mais baixa sendo que o meu favorito como já devem ter reparado é o Stay Matte da RimmelLondon


Blush a par da base é o produto a que não resisto ( confesso que tenho bem mais do que aqueles que necessito ...) ! Escolhi o Rosy Glow da Dior e o Rose Aux Joues da Guerlain. O primeiro pode parecer assustador mas é o tipo de blush que se adapta ao tom de pele de cada um através do PH. O segundo, mais coral, é o meu favorito de sempre ! Utilizo-o sobretudo no verão e não tenham medo porque não fica laranja na pele. Tem uma metade mate e outra com brilho que podem utilizar em separado ou em conjunto.


Bronzeador não é produto que use frequentemente e este da Chanel não é propriamente um bronzeador. O Soleil Tan de Chanel é definido pela marca como um fluido iluminador, contudo, como tenho a pele clara utilizo como bronzeador e iluminador ao mesmo tempo, não confundir bronzeador com contorno. Não o utilizo como contorno precisamente porque é iluminador , dá um efeito supernatural e dura imenso tempo porque só precisam de um pouco de produto. Também podem misturar com a base ( se a vossa base for mais mate)  ou o creme hidratante para um efeito "glow". 



O Mineralize Skin Finish (MSF) da MAC na cor Soft & Gentle é um produto sem o qual não posso. Adoro-o! Utlizo-o como iluminador e como sombra. Na cor champanhe é super natural e não precisam de carregar no produto basta realmente só um pouco para fazer toda a diferença. ( Também gosto muito do High Beam da Benefit mas não o encontrei para fotografar . Ele aparece !  )



Sombras , uma perdição ! Adoro as paletas da Urban Decay ( ainda aguardo a minha Naked 3 ! ) e as sombras da Dior. São de fácil aplicação e têm uma variedade de cores para todos os gostos ( não fujo muito dos tons neutros e liláses como podem ver) mas têm sombras para uma vida ! A qualidade sem dúvida que justifica o preço.



Não sou de usar eyeliner no dia - a - dia, contudo, quando decidi comprar um ( muito por culpa das menindas da Benefit do Norteshopping ! ) o escolhido foi o Bad Gal da Benefit. De fácil aplicação e completamente waterproof  podem usá-lo tanto na linha da água como na pálpebra. 



Para quem leu o meu post sobre as minhas máscaras de pestanas favoritas ( que podem encontrar aqui ! ) a escolha destes dois produtos não é novidade. Para dar volume e comprimento A Hypnose Doll Eyes da Lancôme e a They're Real da Benefit são as minhas preferidas.



Não costumo usar lip liner , contudo, quando vi a minha Makeup Artist favorita , a Lisa Eldridge, a utilizar este da Chanel da cor Rose Corail num dos vídeos dela não resisti e fui comprá-lo juntamente com o batom que ela também utilizou. É um rosa super natural estilo "our lips but better" .



Acho que por esta altura já conseguiram perceber que a Chanel é uma das minhas marcas de eleição no que toca a maquilhagem e nesta categoria isso não é excepção. De facto os meus batons favoritos são os Rouge Coco Shine da Chanel. Como tenho lábios finos não sou muito fã de batons mate por isso estes são perfeitos!São como bálsamos, hidratam, dão brilho e cor e super fáceis de aplicar. 



E se na categoria batons a Chanel ganhou na categoria gloss também não fugiu à regra. São realmente muito bons , dão cor e brilho e não colam!



Esta foi mais uma compra feita graças às meninas da Benefit do NorteShopping ( só lá fui comprar a base e desgracei-me pronto! ) . O Gimme Brow é daqueles produtos que à partida dizemos tantos euros por uma coisa tão pequenina mas só até o experimentarmos ! Depois de fazer as minhas sobrancelhas com a Andrea da Benefit ( podem ler mais sobre essa experiência aqui caso queiram ) ela utilizou este gel nas minhas sobrancelhas. Aplica-se como uma máscara de pestanas ( tem um aplicador minúsculo ! ) e dá cor e volume às sobrancelhas com um ar super natural . Se há produto que utilizo todos os dias é este. 



Ok eu juro que não estou a ser patrocinada pela Chanel ( antes estivesse ! ) mas eu gosto realmente dos produtos da marca e os vernizes não são excepção! Contudo, e apesar de serem bastante bons, sei que mesmo em marcas mais em conta encontram óptimos produtos ! Para além dos da Chanel também são óptimos os da Dior e os da OPI.



E ,por fim, um produto que não sendo maquilhagem não deixa de estar ligado a ela. A Youth-Mud da GlamGlow, é uma máscara exfoliante com ingredientes como a lava vulcânica que ajuda a retirar as células mortas e a limpar os poros. Se tiverem oportunidade peçam uma amostra e experimentem porque vale a pena!

Se chegaram até aqui .... Obrigada ! Foi um post um pouco maior do que o habitual . Se quiserem mais informações sobre algum produto ou uma review não hesitem em dizer-me !