8 January 2014

Benebrows

Costuma dizer-se que os cabelos são a moldura do rosto , no entanto, não menos importante são as sobrancelhas . Estas , quando bem desenhadas e cuidadas, fazem toda a diferença, pela positiva, para a harmonia do rosto. 

No meu caso sempre tive a sobrancelha grossa e a primeira vez que as arranjei devia ter uns 18 anos porque sempre tive pânico que ficassem como as da minha mãe que são super finas, por isso, sempre fiz questão de dizer que era só para tirar os pêlos que estavam fora da linha da sobrancelha. Desde essa altura que uma vez por mês lá ia eu à minha cabeleireira arranjar as sobrancelhas, sempre com cera e pouca pinça ( abomino a pinça e threading então nem pensar ! ) . Contudo, comecei a notar que as minhas sobrancelhas, especialmente a direita, nunca ficavam bem e notava-se a diferença entre ambas. Esta bem que as sobrancelhas são irmãs e não gémeas mas as minhas já estavam mais na onda de primas bastante afastadas. Na minha última visita à minha cabeleireira o desastre então foi total , ou seja, a senhora distraiu-se e acabei com uma ( grande ) falha na sobrancelha direita . Vai então de deixar crescer e, quem arranja as sobrancelhas entende-me, isso é uma grande tortura !

Foi nesta fase que, por outro motivo que não as sobrancelhas, visitei a Sephora do Norteshopping . Como Benefit e, depois de uma base, um lápis e uma maquilhagem gratuita feita pela Filipa ( que é apenas a miúda mais linda e simpática lá da zona ! ) para experimentar os produtos, a conversa acaba onde? Nas minhas sobrancelhas claro! Como a Andrea ( a estilista de sobrancelhas da Benefit ) estava ocupada resolvi aguardar para ela me dar a opinião dela sobre as minhas sobrancelhas, escusado será dizer que a escandalizei . Tão simpática como a Filipa , a Andrea atendeu-me mesmo sem marcação e mostrou-me o que estava mal nas minhas sobrancelhas e como elas deviam ficar. Marcou-mas então com o Brow Zings e disse-me que se quisesse que elas ficassem assim teria que as deixar crescer. Fiz, então, uma marcação com ela para o final do mês de Dezembro ( contei todos os dias até à data marcada tal era o desastre que ia nas minhas sobrancelhas! ) e, também , trouxe comigo o Gimme Brow , um gel da Benefit com cor que dá volume e ajuda ao crescimento das sobrancelhas.
sempre acabei na bancada da


Benefit Gimme Brow & Benefit Brow Zings




No dia 30 de Dezembro lá fui ao Brow Bar da Benefit e, tal como da última vez, fui super bem recebida pela Filipa e pela Andrea. A Andrea começou pelo Brow Mapping , ou seja, mediu-me  o rosto para que as sobrancelhas ficassem perfeitas para mim e para marcar o inicio,o arco e o fim da sobrancelha. Depois disso aplicou-me a cera da Benefit  para começar a dar forma as minhas sobrancelhas , com a forma criada a Andrea dedicou-se ao pormenor e com a pinça tratou de me por as minhas sobrancelhas num mimo ! A cera não doeu e a pinça , embora eu continue a abominá-la, é um mal necessário para que as sobrancelhas fiquem perfeitas. Não optei por coloração porque não foi necessário,o meu problema não era a sobrancelha fina ou sem pêlo mas sim a falta de desenho. No final posso dizer-vos que fiquei boquiaberta com a diferença que as minhas novas sobrancelhas fizeram no meu rosto, emuldararam-no na perfeição e abriram o meu olhar. 

No final fiquei fã e voltei a fazer marcação!

Eu & as minhas Benebrows