28 December 2013

Plus Size, Curvy, Forte, Gordinha, etc.

Ser uma mulher plus size ...

Existem inúmeras formas com as quais eu poderia terminar esta frase. Eu sou uma mulher plus size. Eu sei o que se sente quando entramos numa loja e este ou aquele artigo não nos serve, sei o que se sente quando achamos que não podemos entrar numa loja porque sabemos que não vai existir o nosso tamanho disponível, sei o que sente quando nos dizem "Não tens corpo para vestir isso" ou "Isso é só para magras" , sei o que se sente quando achamos que todos vão criticar o que temos vestido. Sei o que significa termos que abdicar de algumas peças de roupa que adorávamos vestir mas que a indústria da moda diz que não podemos e, também sei,o que significa comprar roupa que gostamos apenas assim assim porque são as que nos servem. Sei o que é sentir que a moda não foi feita para nós.

Por todas estas razões tenho que agradecer à internet por existir. Foi quando me comecei a dedicar mais ao mundo da moda,  da beleza e dos blogs que descobri grandes fontes de inspiração,não só em relação ao estilo plus size mas também em auto-confiança. Foi o verdadeiro " Se eu não gostar de mim quem gostará? " .

Aprendi que por ser plus size não significa que tenha de abdicar do estilo e das peças que mais gosto , aprendi que posso vestir o que eu quiser com bom gosto e bom senso, aprendi a procurar onde comprar e que lojas são minhas amigas. 

Hoje sou mais eu. Claro que existem dias em que o espelho não é meu amigo, dias em que queria ter menos rabo e menos ancas, dias em que a barriga me incomoda, dias em que parece que nada me fica bem mas 
gosto de mim assim como sou. Gosto das minhas curvas e das minhas imperfeições. Aprendi a aceitar o meu tamanho e a tirar o maior partido dele. 

Gosto de mim. 


*true beauty comes in all sizes*