21 November 2013

A minha Makeup Bag



Olá meninas !

Hoje vim partilhar convosco os produtos que trago comigo para qualquer emergência cosmética do dia-a-dia. Como qualquer mulher trago comigo mais do que aquilo que devia e que provavelmente preciso mas sei que no dia em que me esqueço desta bolsinha é o dia que vou precisar dela , por isso, atiro-a para dentro da carteira e lá fica. O curioso é que os produtos tendem a entrar mas não a sair, principalmente, produtos para os lábios como vão ver. 
Vamos  então começar!

A bolsa que podem ver na foto é da Primark,super gira, super prática e super barata ! Custou-me,senão estou em erro porque já a tenho há algum tempo, 3€. É de tecido e podem lavá-la à vontade que nada de mal lhe acontece. Estes dias passei lá e vi uma bolsa preta com dois compartimentos distintos que me ficou no olho mas por enquanto é esta que me tem acompanhado.


Espelho - Costumo trazer este comigo, é leve e dá sempre jeito. Foi super barato e é da H&M, é um espelho duplo , contudo, só trago comigo metade dele porque o parti...Oops!



Pó Compacto - Este é d' O Boticário e confesso que não é o meu favorito mas estou determinada e não desperdiça-lo por isso anda comigo na carteira para quando é preciso.

Blush - Também d' O Boticário,contudo, ao contrário do pó compacto,adoro-o. É super natural e dá um ar saudável e um brilho bonito às bochechas. 

Pinceis - Estes são próprios para a carteira e costumo trazer ambos, um para o pó, outro para o blush.




Toalhitas Anti-Brilho - Estas são da ELF Cosmetics, são baratas e fazem o trabalho delas, no entanto, podem encontrar de diferentes marcas, sei que a Catrice e a Kiko também têm e a preços razoáveis. A quem tiver a pele oleosa como eu este é um produto obrigatório na vossa carteira. Evita que estejam constantemente a colocar pó no vosso rosto bonito de forma a não ficaram com a chamada cake face !


Corrector - Um bom corrector tem que estar sempre presente na vossa carteira! Se tiverem uma borbulha surpresa ou forem sair depois d escola ou do trabalho e não tenham muito tempo para uma maquilhagem elaborada apostem em trazer convosco este produto. Utilizem nas imperfeições,nas vermelhidão e nas olheiras e voilá : tudo disfarçado! Este, d'O Boticário é um 2 em 1 : corrige e ilumina e espalha-se muito bem.


Máscara, Lápis e Sombra - A máscara de pestanas ( a.k.a. rímel ! ) é sempre essencial e porquê perguntam voces? Porque basta colocarem mais um pouco de máscara para ajudar a dar um boost no vosso olhar e a dar-vos uma aparencia mais cuidada e acordada ( if you know what i mean... ). A que trago comigo é uma amostra da High Impact Mascara da Clinique, ofereceram-me num kit de amostras na compra dos produtos para a pele da marca e,desde então, nunca mais me separei dela, inclusive comprei a de tamanho normal. Para qualquer ocasião em que precisem de um ar mais cuidado mas não tenham tido tempo de fazer a vossa maquilhagem antes de sair de casa tenham convosco um lápis preto , este é da L'Oreal e como podem ver tem tido bastante uso. Trago comigo também uma sombra em stick da Revlon apenas porque não gosto de ver só o lápis preto nos olhos , contudo, se esse é o vosso gosto podem dispensar a sombra. 



Lábios - Como disse no inicio deste post algumas coisas tendem a entrar na minha carteira e a não sair e,essas coisas são os produtos para os lábios ! Curiosamente de momento não trago nenhum gloss comigo mas em compensação trago quatro batons ! Um para cada ocasião! Então neste momento comigo andam, da esquerda para a direita da imagem, o Delipscious da The Body Shop - tem aquela cor própria para o Outono,contudo,fica bem transparente e utilizável para o dia-a-dia - não sei se a marca ainda vende este produto porque já o tenho há algum tempo; o Essence Lipstick na cor All About Cupcake que é um nude rosado perfeito para usar todos os dias; o Baton Lasting Finish by Kate Moss da RimmelLondon na cor 03 que é um nude mais acastanhado e ainda o meu Maybelline Babylips na cor Peach Kiss.



Smile & Kiss da Talika  -  Costuma andar comigo mas também o utilizo em casa. É produto com duas funções : de uma lado tem um aplicador para branquear os dentes e do outro lado um aplicador para os lábios com efeito plump. Por norma costumo utilizar apenas o aplicador para branquear dentes.


Spray Agua Thermal da Avene - Por último,um produto que para mim é essencial ,a agua termal. Utilizo-a para refrescar a pele e a maquilhagem e para hidratar. Se trabalham num local com ar condicionado constante então precisam deste produto na vossa vida !


E pronto meninas estes são os produtos que "carrego" comigo todos os dias ! E os vossos? Quais são os vossos essenciais?