11 October 2013

Nivea BB Cream SPF 10: Review.

Olá meninas !

Hoje vamos falar de BB Cream - o BB Cream é ' O ' produto que invadiu o mundo da beleza como uma tempestade : ele está literalmente em TODO LADO ! Todas as marcas têm o seu seja elas de maquilhagem ou de cuidados para a pele e existem para todos os gostos desde o 5 em 1, ao 8 em 1 passando pelo 10 em 1, do mais barato ao mais caro.

Confesso que tenho uma colecção destes produtos maior do que aquela que é necessária mas como apaixonada pela maquilhagem que sou não resisto a experimentar. Hoje é a vez do Nivea BB Cream SPF 10. 

O que é?

O NIVEA BB (Blemish Balm) Cream com Minerais, Pro-Vitamina B5 e um toque de maquilhagem, oferece a todos os tipos de pele com um simples passo, uma tez com um aspecto perfeito e uma pele com um aspecto saudável e bonita, de imediato.

O que promete?
  • Uniformizar o tom da pele e minimizar a aparência dos poros.
  • Cobrir as imperfeições como borbulhas, manchas e sinais de fadiga.
  • Iluminar a tez, realçando o tom natural da pele.
  • Proporcionar uma hidratação leve e de rápida absorção.
  • Ajudar a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol, devido ao FP10. 

A minha opinião

Como já referi adoro experimentar tudo quanto é produto novo e, no Verão, privilegio uma cobertura leve por isso mesmo costumo escolher um BB Cream a uma base normal. Quando vi este produto à venda não resisti e trouxe-o comigo. Sempre fui fã da Nivea e, de uma maneira geral , nunca me desiludiu , contudo, isso mudou com o BB Cream lançado pela marca. 
Graças ao flash o tom parece mais claro do que é na realidade.
Para mim este produto simplesmente não funciona e até gostava de perguntar à marca o porquê de lançarem este produto e qual o tipo de testes que foram feitos ao mesmo.

Primeiro que tudo a cor , este produto foi lançado em dois tons - Claro e Médio - como tenho pele claro trouxe comigo o tom correspondente, no entanto, o tom claro não é claro nem aqui nem na China como se costuma dizer, é demasiado escuro para quem tem um tom de pele claro como o meu e oxida com facilidade o que significa que na pele fica ainda mais escuro. 

De seguida a textura - não é uma textura que estejamos à espera de um BB Cream, não é leve, é demasiado pesada ( aproxima-se de uma base com maior cobertura ) e muito difícil de espalhar - experimentei com os dedos, esponja humedecida e pincel - para além disto a cobertura proporcionada também não é uniforme, isto é, fica com aparência tipo máscara, e não ajuda em nada a disfarçar os poros e borbulhas, na minha opinião até os acentua. 

Quanto à duração posso-vos dizer que mesmo com primer e pó compacto, cerca de duas a três horas depois já a maquilhagem estava a desaparecer e a sensação de oleosidade na pele era de tal forma insuportável para mim que tive de retirar toda a maquilhagem e lavar a pele. 

A meu ver, definitivamente um produto a não investir.

E vocês experimentaram este produto? Qual a vossa opinião?

Como sempre te tiverem questões sintam-se à vontade para comentar ou  para me contactarem através do formulário na barra lateral . Noticias vossas são sempre bem-vindas !