21 October 2013

Cuidados Diários | Hidratar | 2

Olá meninas !

Hoje vou mostrar-vos como hidrato a minha pele à noite dado que mudei alguns dos produtos. Depois da limpeza de pele feita , se quiserem ver como limpo a minha pele podem fazê-lo aqui, segue-se a minha rotina de hidratação. 

Os produtos que utilizo são adequados para o meu tipo de pele - oleosa. Mesmo tendo pele oleosa a hidratação é um passo muito importante - nunca deixem de hidratar a vossa pele só porque ela é oleosa !- não só porque ajuda a evitar situações como o ressecamento da pele, as manchas e aquelas primeiras rugas como também contribui para melhorar a luminosidade e regenerar as células da nossa pele.




Esta semana utilizei um produto novo ( vou fazer um post com as minhas últimas comprinhas fiquem atentas ! ) após a minha limpeza de pele -  trata-se de uma máscara de pele concebida  para exfoliar, limpar e iluminar a pele a GlamGlow Tingling & Exfoliating Mud Mask . Não me vou alongar muito sobre este produto porque em breve vai ter direito a um post só dele, aguardem!, mas numa palavra só ADORO!







Depois da aplicação da máscara limpei novamente a pela com a minha  Água Micelar favorita a Sensibio H2O da Biotherma - utilizei durante um período de tempo a Água Micelar da Ávene e também a da L'óreal , mas não resisti e voltei a comprar a da Biotherma por ser a melhor que já experimentei. 











Com a pele limpa apliquei o meu tónico também novo, visto que, terminei o que estava a utilizar aqui .De momento estou a utilizar o Loção Adstringente Micro-Exfoliante Effaclar da La Roche Posay ( quando faço a máscara aplico duas vezes o tónico, antes e depois da máscara ) . Este produto ajuda a desobstruir e apertar os poros ao mesmo tempo que faz uma mini exfoliação.



Com a pele limpa está pronta para a hidratação ! Começo, sempre, pelo creme de olhos - continuo a utilizar o da Ávene porque gosto e dura imenso tempo porque basta colocar um pouquinho de cada vez. Podem ver aqui mais informações sobre o mesmo. Depois do creme de olhos coloco o creme de rosto próprio para a noite - adquiri recentemente ( mais uma vez aguardem o post sobre a minhas últimas compras ) o Creme de Noite Regenerador da Nivea -  É um creme de textura mais espessa próprio para uma hidratação intensa. Durante a noite a nossa pele necessita  de ajuda para regenerar e compensar a perda diária de hidratação e para reforçar o equilíbrio de hidratação natural da pele que acontece enquanto dormimos.


Por fim os lábios, todas as noites faço uma leve exfoliação e hidrato os meus lábios para evitar a pele seca e gretada - confiem em mim é do pior que há! Para isso utilizo dois produtos :um exfoliante próprio e um hidratante à base de vaselina.
Para exfoliar utilizo o Mint Julips Lip Scrub da Lush Products de forma a retirar as peles secas, as células mortas e a activar a circulação.









Depois da exfoliação hidrato os lábios com o bálsamo Vaseline Lip Therapy Rosy Lips.

Este bálsamo ajuda a repor a hidratação dos lábios e faz com que ao acordar eles estejambem suaves. Por norma,utilizo este produto apenas à noite porque a embalagem é em formato "pote" o que significa aplicar com o dedo . 

E estou pronta para dormir !

E vocês meninas que produtos utilizam para mimar a vossa pele durante a noite? Contem-me tudo porque eu adoro experimentar produtos novos !