11 October 2013

Dicas & Truques | Maquilhagem à prova de bactérias.

Olá meninas !

Hoje vamos falar sobre desinfecção . Como? Desinfecção num blog de beleza?
Claro ! Limpar e desinfectar a vossa maquilhagem e pincéis pode ser aborrecido mas não pode ser descurado. Porquê? Não só porque com a nossa pele todo o cuidado é pouco como , também, aumentam o tempo de vida da vossa maquilhagem e dos vossos pincéis.

Já falei aqui no blog sobre a minha rotina de limpeza dos pincéis, caso queiram, podem ler aqui . Hoje vou então falar sobre como desinfectar a maquilhagem . Este passo é muito importante porque tanto os pincéis como a maquilhagem são fontes de bactérias que com a utilização são transferidos para a nossa pele, assim sendo, a desinfecção dos mesmos ajuda a prevenir a formação de borbulhas e possíveis infecções. Desinfectar a vossa maquilhagem é fácil, super rápido e barato e, no mínimo, devem fazê-lo 2 vezes por mês. Então vamos lá !




O que vão precisar ?

Papel de Cozinha                                                   Frasco Doseador Spray |                                             Álcool
  1. Papel de Cozinha: Utilizem aquele que tiverem em casa - não precisam de comprar um novo ou qualquer marca ou tipo especial.
  2. Frasco Doseador Spray: O da imagem é da Sephora mas qualquer um serve - a Primark e a H&M  também vendem do mesmo tipo e bem mais em conta - o importante é que o doseador seja em spray para poderem pulverizar a maquilhagem.
  3. Álcool : Mais uma vez pode ser o que têm em casa ou qualquer marca - tenham só em atenção que quanto mais alto o volume, o da imagem é de 95%, mais rápida a secagem.


Como fazer?

  • Coloquem o álcool no frasco doseador.
  • Com o papel de cozinha limpem todas as superfícies das embalagens da vossa maquilhagem - caso queiram podem molhar um pouco o papel com  álcool - , isto inclui, as tampas e as margens das embalagens. 
  • Com o papel de cozinha - seco - limpem a superfície de toda a vossa maquilhagem, ou seja, pós, blush, bronzeadores, paletas de sombras ,batons, etc. 
  • Pulverizem toda a maquilhagem com álcool - não precisam de muito  - cobrindo, assim, a camada superior do produto.
  • Depois de pulverizados todos estes produtos deixem secar ao ar - por norma 1/2 minutos são suficientes. 

Lembrem-se que nem todos os produtos podem ser desinfectados desta forma, por exemplo:

  • Máscaras de pestanas, Glosses e Eye Liner líquido - no caso destes produtos o que eu faço é limpar com agua e sabão o aplicador retirando todo o excesso de produto, depois de limpo e seco pulverizo com álcool.
  • Pós Soltos - Não sou muito fã de pós soltos mas neste caso o que podem fazer é limpar com  papel de cozinha e um pouco de álcool  a tampa interior que protege o produto e deixar secar.
  • Lápis de Olhos e de Contorno de Lábios - pulverizem com álcool e depois afiem sempre novamente os mesmos.
Esta rotina simples e rápida ajuda a manter os vossos produtos com qualidade e a prevenir coisas menos boas na nossa pele.

Se tiverem questões sintam-se à vontade para comentar ou  para me contactarem através do formulário na barra lateral . Gosto de ter noticias vossas !