2 July 2013

Cuidados Diários | Limpeza

Hoje vou falar-vos dos produtos que utilizo à noite para limpar a minha pele depois de um longo dia . Faço sempre questão de nunca saltar este passo antes de dormir porque, desde que o comecei a fazer todos os dias, noto uma grande diferença na minha pele quer tenha utilizado maquilhagem durante o dia ou não. 
Relembro que os produtos que utilizo são indicados para o meu tipo de pele - oleosa com tendência a algumas borbulhas e pontos negros na zona do nariz e do queixo. 


  1. Remover a Maquilhagem:
Nunca nunca utilizo apenas toalhitas desmaquilhantes para remover a minha maquilhagem porque estas só servem para limpar a superfície da pele e não em profundidade. Sendo assim, começo por limpar a minha pele com o Cleanance Agua de Limpeza Purificante da Avène. Este produto retira a maquilhagem e elimina as impurezas do rosto e ajuda a diminuir o excesso de gordura da pele deixando-a limpa e fresca. Continuo a preferir o Bioderma mas vou utilizar este até ao fim .

Cleanance Agua de Limpeza Purificante ( valor aproximado 13.50€ )
     2.  Limpar a Pele


Após retirar toda a maquilhagem utilizo a espuma de limpeza da The Body Shop Tea Tree Skin Clearing Foaming Cleanser. Este produto , indicado para peles com imperfeições e tendência oleosa, limpa a minha pele em profundidade, remove os resticios de maquilhagem e as impurezas. 
Tea Tree Skin Clearing Foaming Cleanser ( valor aproximado 6€ )
     3. Exfoliar a Pele

Tendo a pele oleosa  faço a exfoliação da pele dia sim dia não . Confesso que adoro exfoliar a minha pele , contudo, tento evitá-lo fazê-lo todos os dias porque a exfoliação em demasia também pode provocar o aumento do sebo. Actualmente estou a utilizar o T- Zone Blackhead Fighting Facial Scrub com Tea Tree , um exfoliante que descobri, por acaso, no supermercado e estou a adorar ! Comprei a versão dedicada aos pontos negros e noto realmente uma melhoria , principalmente, na zona do nariz. Por norma, utilizo este produto durante o banho porque a água quente ajuda a abrir os poros e, desta forma,  potencia os efeitos do produto. 

T- Zone Blackhead Fighting Facial Scrub com Tea Tree ( valor aproximado 8€ )



     4.  Tonificar a Pele

Depois de limpar esta na hora de tonificar e devolver a minha pele o PH natural. O tónico que utilizo é o Cleanence Loção da Avène. Este tónico ajuda a purificar, matificar e a suavizar a minha pele depois da limpeza.

Cleanence Loção ( valor aproximado 13.50€ )
Depois disto o resultado é uma pele limpa e fresca pronta para o próximo passo:  a hidratação !