11 July 2013

Cuidados Diários | Hidratação | 1

Hidratar a pele do rosto e do corpo deve ser um cuidado diário, independentemente do tipo de pele, idade e estação do ano. Como já mencionei eu tenho pele oleosa, por isso, os produtos que aqui mostro são próprios para o meu tipo de pele . Dou preferência aos produtos oil free ( por razões óbvias ), de textura leve e rápida absorção, por norma, a textura em gel é a minha preferida e, faço-o de manhã e à noite. 

Assim sendo, de manhã , depois da limpeza da pele utilizo o meu creme para olhos, este passo é super - mega - hiper importante, principalmente, com o passar dos anos, contudo, relembro que a prevenção é a chave . O creme para os olhos ajuda com as olheiras, papos, linhas e rugas em volta dos olhos e, neste momento, gravito entre estes dois produtos:

Active 30+ Olhos de O Boticário PVP 16.99€

Avène Ysthéal + PVP 23.95€ ( valor aproximado )
Depois do olhos esta na altura de hidratar o rosto e o pescoço ( não esquecer o pescoço meninas ! ). Embora a minha pele não tenha tendência para ressecar não significa que não precise de um bom hidratante e, no meu caso, utilizo um hidratante matificante que ajuda a controlar a produção de sebo e a manter a pele mate durante o dia enquanto proporciona a minha pele tudo o que ela precisa para se manter saudável . 
Avène Cleanence Emulsão PVP 14.95€ ( valor aproximado )

E, por fim, depois da hidratação a protecção. 
Protejo sempre, mas sempre mesmo, a pela do meu rosto e pescoço com protecção solar. A pele do rosto está mais exposta aos raios solares e por isso protege-la deve ser uma prioridade, desta forma, utilizo um protector solar próprio para a face com factor mínimo de protecção 50 e próprio para pele oleosa. 


Emulsão antibrilho toque seco da Vichy SPF 50 PVP ( Preço sob consulta )
E voilá estou pronta para a maquilhagem !