25 June 2013

The Body Shop Tea Tree Pore Minimiser : Review.

Por definição o primer funciona de forma semelhante a um hidratante com a principal função preparar a pele para a maquilhagem , contudo, hoje em dia os primers têm um sem numero de vantagens. Não só preparam a pele para receber a maquilhagem como também funcionam como um tratamento dado que na sua composição contém agentes como antioxidantes e índice de protecção solar.  A maioria destes produtos  é feito à base de cera, polímeros e silicone, estas são substâncias que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” e fazem com que estes tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural.
No caso, estamos a falar de primers para o rosto, e estes muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm a base intacta durante todo o dia. 

Como a minha pele é oleosa com tendência a pontos negros na zona do nariz e queixo e , ocasionalmente, uma ou outra borbulha , este é um produto que não dispenso na minha rotina de maquilhagem mesmo que não coloque base e opte apenas por um BB Cream . 

Actualmente tenho usado o Tea Tree Pore Minimiser da The Body Shop. Descobri este produto numa das minhas ( muitas .. ! ) visitas à The Body Shop e, como, já utilizava a mesma linha de limpeza de pele resolvi experimentar o primer e ... já não passo sem ele ! 

The Body Shop: Tea Tree Pore Minimiser ( PVP. 14€ )

Feito a partir de Tea Tree, cujo nome científico é Melaleuca, é um dos óleos essenciais mais versáteis e conhecidos. A Melaleuca tem inúmeros benefícios e funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, anti - séptico, antiviral, insecticida e imunoestimulante. 

Vantagens:

  • Minimiza a aparência dos poros
  • Matifica a pele
  • Deixa a pele com uma sensação de limpeza e frescura 
  • Aguenta a base ou o bb cream o dia todo 
Caso queiram experimentar sugiro uma visita à The Body Shop mais próxima e peçam uma amostra porque vale bem a pena !